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Supercharger??

21K views 55 replies 14 participants last post by  2017SportHatch  
#1 ·
Eu tinha feito um post sobre um turbo e isso não parece ser divertido.

Alguém sabe sobre Supercharging?

Não, eu não vou comprar um WRX. Eu amo meu Impreza e vou mantê-lo, então por favor não digam para eu comprar um WRX ou Sti
 
#2 ·
Eu tinha feito um post sobre um turbo e isso não parece ser divertido

Alguém sabe sobre Superchargers??

Não, eu não vou comprar um WRX. Eu amo meu Impreza e estou mantendo-o, então por favor não diga para pegar um WRX ou Sti
Estou feliz por não ser o único farto de ouvir as pessoas enfiarem essa resposta goela abaixo sobre como torná-lo mais rápido.

Um supercharger é definitivamente possível. Mas eu ainda aconselharia a construção do motor. É possível fazê-lo sozinho, mas pode custar alguns milhares para enviá-lo e fazê-lo lá. Isso permite que o motor seja capaz de lidar com a potência que você está enviando por ele.

A próxima coisa que você provavelmente precisará é uma embreagem classificada para a potência.

Por último é uma afinação.

É possível, mas muito caro. Mas vale a pena para quem está disposto a transformar o hatchback em um WRX glorificado.

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#3 · (Edited)
Se você escolher fazer alguma coisa ao motor para forçar mais potência... a CVT também terá que ser reforçada para lidar com o torque aumentado. (A CVT autodestruir-se-á se a correia escorregar) Não tenho a certeza se é sequer POSSÍVEL forçar a CVT a lidar com mais torque, além de aumentar a pressão do fluido nas polias... e rezar para que a correia não escorregue.
 
#4 ·
Não houve um XV crosstrek turbo de 1ª geração (Impreza de 4ª geração) com uma CVT que estava aguentando bem? Não posso dizer que posso garantir que não explodiria, mas a maioria dos motores e transmissões parece ser capaz de suportar baixos níveis de pressão sem problemas (embora com uma vida útil mais curta, sem dúvida).
 
#13 ·
Não houve um XV crosstrek turbo de 1ª geração (Impreza de 4ª geração) com um CVT que estava aguentando bem? Não posso garantir que não explodiria, mas a maioria dos motores e transmissões parece ser capaz de suportar baixos níveis de pressão sem problemas (embora com uma vida útil mais curta, sem dúvida).
Tenho quase certeza de que o carro em que você está pensando teve uma troca completa da transmissão de um WRX. Isso foi feito algumas vezes, eu acredito. As transmissões não são as mesmas no Impreza/Crosstrek e no WRX.
 
#6 ·
Um supercharger não é mais viável do que um turbo... e na verdade pode ser mais difícil, pois você teria que descobrir como acioná-lo com uma correia em vez de "apenas" trocar os coletores + o trabalho de escapamento (supondo que você faria tudo isso sozinho sem um "kit"... se existir um)

Se você tem que perguntar... :wink2:
tudo será feito profissionalmente. Basicamente, vou receber uma construção de motor totalmente nova.
 
#12 ·
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#23 ·
Eu entendo que todo mundo ama seus Imprezas, eu também amava quando tinha o meu. O problema é que não é um carro ESPORTIVO e não tem aquela potência. A dirigibilidade e a frenagem são adequadas para algumas corridas de semáforo ou estradas sinuosas, mas o motor deixa a desejar. Então as pessoas querem deixá-lo "mais rápido". Eu entendo. Parece ótimo, em teoria. Mas é MUITO caro fazer qualquer tipo de indução forçada nesses carros. Tão caro que a troca não vale a pena. Eu sei que o WRX não é a praia de todo mundo, mas do ponto de vista de custo, é simplesmente uma opção melhor. E ele vai gerar mais potência a longo prazo. Se você tem bolsos fundos, vá em frente. De qualquer forma, eu adoraria ver isso ser feito direito. Mas se você economizar em uma peça, seu projeto está arruinado e você vai gastar ainda mais dinheiro para consertá-lo. Eu espero que o OP consiga, honestamente. Como moramos no mesmo estado, eu ficaria até interessado em nos encontrarmos e ver o projeto tomar forma. Eu sempre fui um fanático por velocidade, comecei a correr de arrancada quando tinha 15 anos de idade. Então gastar dinheiro com carros não é novidade para mim. Já estive lá, já fiz isso.

OP, se você seguir esse caminho, me avise. Eu acho que você pode estar em Charlotte? Eu estou em Winston Salem, então eu adoraria acompanhar o progresso. Boa sorte, cara! Siga em frente!
 
#24 ·
Eu entendo que todos amam seus Imprezas, eu também amava quando tinha um. O problema é que não é um carro ESPORTIVO e não tem essa potência. O manuseio e a frenagem são adequados para algumas corridas de semáforo ou curvas, mas o motor deixa a desejar. Então as pessoas querem torná-lo "mais rápido". Eu entendo. Parece ótimo, em teoria. Mas é MUITO caro fazer qualquer tipo de indução forçada nesses carros. Tão caro que a troca não vale a pena. Eu sei que o WRX não é a praia de todo mundo, mas do ponto de vista de custo é simplesmente uma opção melhor. E ele vai gerar mais potência a longo prazo. Se você tem bolsos fundos, vá em frente. De qualquer forma, eu adoraria ver isso feito direito. Mas se você economizar em uma peça, seu projeto está arruinado e você gastará ainda mais dinheiro para consertá-lo. Espero que o OP consiga, honestamente. Como moramos no mesmo estado, eu estaria até interessado em nos encontrarmos e ver o projeto tomar forma. Eu sempre fui um fanático por velocidade, comecei a correr de arrancada quando tinha 15 anos de idade. Então gastar dinheiro com carros não é novidade para mim. Já estive lá, já fiz isso.

OP, se você seguir esse caminho, me avise. Acho que você pode estar em Charlotte? Eu estou em Winston Salem, então adoraria acompanhar o progresso. Boa sorte, cara! Siga em frente!
você deveria vir aos nossos encontros de carros
 
#27 ·
Ainda estamos mesmo a falar de Superchargers e Turbos??? Isto não vai acontecer e nunca acontecerá economicamente, mesmo que possa ser feito em primeiro lugar. MUITO seria necessário (peças, programação, etc.) e este carro não foi construído para isso...é um modelo CVT sem turbo...lembrem-se:surprise:
 
#28 ·
Estamos realmente ainda falando sobre Superchargers e Turbos??? Isso não é viável e nunca acontecerá economicamente, mesmo que possa ser feito em primeiro lugar. MUITO seria necessário (peças, programação, etc.) e este carro não foi feito para isso... é um modelo CVT sem turbo... remember:surprise:

:wink2:
A qual você se refere? Meu modelo esportivo é o mesmo Impreza que ele está falando. Só que é manual. É possível 100% apenas caro para construir o motor para lidar com o aumento.

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#31 ·
Não discordando de você @2017SportHatch... Eu só não acho que ele vai fazer isso, porque não acho que todo o hardware e programação estejam disponíveis, mas eu adoraria estar errado e vê-lo gastar bem mais de US$ 6.000 a US$ 8.000 para fazer isso acontecer em um carro como um Impreza e depois explodir sua transmissão.
 
#32 ·
Não discordando de você @2017SportHatch... Eu só não acho que ele fará isso, porque não acho que todo o hardware e programação estejam disponíveis, mas eu adoraria estar errado e vê-lo gastar bem mais de $6-$8K para fazer isso acontecer em um carro como um Impreza e então explodir sua transmissão.
Você adoraria vê-lo gastar dinheiro e seu carro quebrar? Sério? Na verdade sim, esses provavelmente são seus sentimentos honestos. Pessoalmente, eu gostaria que ele tivesse sucesso em tudo o que ele decidir tentar.
 
#38 ·
Eu concordo com @securityguy aqui. Eu também adoraria ter mais potência no meu esporte, mas não é um WRX. Não foi feito para esse tipo de desempenho. O CVT seria o maior fator limitante em um ganho de potência, eu diria. Mas ei, OP, se você estiver disposto a gastar tempo e dinheiro para construir algo. Vá em frente! Não se esqueça que se você tem dinheiro, pode construir qualquer coisa. Se você quer ganhos de potência, talvez arrume uma transmissão que seja automática convencional ou manual ou algo assim e construa em torno disso. Eu sei que muitos carros de drift JDM hoje em dia gostam de usar transmissões CD009, então talvez você pudesse de alguma forma fabricar uma no carro. Quem sabe. É caro e pode levar a quebras ao obter potência para este carro. Mas se ele estiver disposto, então deixe-o fazer.
 
#41 · (Edited)
Também vou dar a minha opinião sobre este tópico, pois já tive um projeto Non-Turbo para carros com kit Turbo (Eclipse RS com kit HRC e um Neon 2.4L-Turbos antes do SRT-4 sair) na época.

Meu conselho... ouçam os outros e comprem um carro Turbo de fábrica ou simplesmente dirijam o carro como ele é. Minhas limitações para o carro do projeto no final foram a afinação, a confiabilidade, o conforto e a capacidade de encontrar peças assim que as peças especiais começarem a precisar ser substituídas. Tenham em mente que as pessoas estão aconselhando você a começar com um WRX/STi simplesmente porque provavelmente já percorreram esse caminho antes e chegaram à conclusão de que era mais barato e menos dor de cabeça começar com uma plataforma mais capaz, e não ter que perseguir pequenos gremlins na beira da estrada no escuro.

Agora, se você só precisa satisfazer esse desejo de Built and not bought, vá em frente. Apenas certifique-se de ter um carro diário ao lado para ir ao trabalho/escola. E certifique-se de que o carro seja pago primeiro, como alguém já sugeriu.
 
#43 ·
Acredito que em todas as minhas postagens sobre este assunto, afirmei que a transmissão (ou seja, Tranny) definitivamente precisaria ser atualizada. Também os semi-eixos precisariam ser, assim como os diferenciais. Você pode adicionar um turbo/supercharger e não atualizá-los? Claro, por que não? Você não saberá o que ele pode aguentar até fazê-lo e ver. Dito isso, eu não recomendaria fazê-lo dessa forma.

O OP não queria ouvir, troque-o por um WRX. Mesmo que essa fosse honestamente a melhor opção. Se não me engano, o OP é bem jovem, então não acho que estejamos lidando com bolsos PROFUNDOS. Mas para esse tipo de atualização, você certamente precisaria deles. Claro, você pode fazer isso com um orçamento. Mas não duraria muito. Algo cederia em algum lugar muito em breve. Não faz absolutamente NENHUM sentido financeiro sequer considerar isso, e serei o primeiro a admitir isso. Mas não sonhamos todos, em algum momento da vida, em ter algo que ninguém mais tem?

Eu sou totalmente a favor do OP fazer isso em SEU carro. Afinal, é SEU carro e não o nosso. Vou encorajar e oferecer informações sempre que puder. Não vou me rebaixar a menosprezá-lo por sonhar grande. Mas meu conselho seria, dirija o Impreza pelo que ele é e aproveite-o. Pode ser muito divertido sem gastar um centavo. Mas se você quer mais do que ele pode fornecer, troque-o por um WRX. Ou melhor ainda, um Focus RS.
 
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#44 ·
Acredito que em todas as minhas postagens sobre este assunto, afirmei que a transmissão (ou seja, a caixa de câmbio) definitivamente precisaria ser atualizada. Também os semi-eixos precisariam ser, assim como os diferenciais. Você pode adicionar um turbo/supercharger e não atualizá-los? Claro, por que não? Você não saberá o que ele pode aguentar até fazê-lo e ver. Dito isso, eu não recomendaria fazê-lo dessa maneira.
Você sempre tem uma abordagem sensata para as discussões. O cara 'meu amigo' geralmente está mais preocupado em se autoelogiar às custas dos outros.Se o OP não estiver com pressa, há um sintonizador que está trabalhando na construção de um kit turbo para o Impreza de 5ª geração. Ele comprou um sport com CVT especificamente para fins de P&D.
 
#48 ·
Ok pessoal, deixem-me ver os seus diplomas e certificados de mecânica ou pelo menos alguns dos seus velhos troféus [emoji23]

JK, mas vamos lá pessoal, chillllll.

Todos viemos aqui (bem, pelo menos eu) partilhar o meu conhecimento sobre o que é possível. E um supercharger para OP É possível. Não conheço um único motor em que não se possa colocar algum tipo de sistema de indução positiva para os boosties.

Sério pessoal, levem a vossa discussão para fora. Não investimos num ringue de boxe para ninguém o usar!

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#50 ·
Slushy...você tem me incomodado desde o primeiro dia, "meu amigo". Eu sei muito mais do que você pensa e SIM, os CVTs no WRX e no Forester XT são MUITO diferentes. Os modelos turbo têm CVTs projetados para lidar com o torque adicional e essas informações você pode encontrar publicamente na Internet. Eu sou um fanático por Subaru há muito tempo e também um Embaixador da Subaru... o que eu tenho certeza que não significa nada para você e não me torna um "especialista", mas eu tenho muito conhecimento que gosto de compartilhar.
Eu tenho acesso a informações da Subaru que a maioria não tem e o que eu posto é fato ou eu dou uma opinião se eu acho que alguém está indo por um caminho ruim.

Você pode me criticar o quanto quiser, meu amigo... eu sou um cara grande e lidei com valentões muito maiores do que você na vida. Qualquer pessoa racional saberia que instalar um turbo ou um SC neste veículo criaria problemas muito maiores e colocaria em risco a integridade e a vida útil do carro. Eu só estou tentando impedi-lo de cometer um grande erro, mas você quer incentivar a criatividade, o que eu gosto de fazer também, mas não neste caso, onde é preciso extrema cautela.

Talvez você precise se ater a construir peças de plástico com sua impressora 3D, o que você é muito bom, e deixar as discussões de lado que você claramente não tem conhecimento. Você é muito criativo no que VOCÊ sabe e eu não questiono isso de forma alguma. Eu sei que você vai querer a última palavra, então vá em frente:wink2:
 
#51 ·
Você está correto @fredriv...um SC pode ser adicionado a quase qualquer veículo, mas não se esqueça de que a transmissão deve lidar com a potência adicional...isso é tudo o que eu tenho tentado dizer. Terminei de postar aqui, a menos que minha integridade seja atacada e então eu me defenderei.

@PDawg...você está tão certo...nós tentamos! Você pode levar um cavalo à água, mas não pode fazê-lo beber.

Desculpe a todos que eu fiz sentir que eu era "rude" ou indiferente. Pelo contrário...apenas tentando dar a alguém uma boa e sólida orientação ao OP que afirmou ser um estudante com, eu presumo, pouco dinheiro para gastar em tais atualizações, independentemente...pelo menos por enquanto.

Slushy, se você quiser continuar esta conversa, sinta-se à vontade para me enviar uma MP para que não incomodemos mais os outros membros.
 
#52 ·
Eu tinha feito um post sobre um turbo e isso não parece ser divertido

Alguém sabe sobre Supercharging?

Não, eu não vou comprar um WRX, eu amo meu Impreza e estou mantendo-o, então por favor não diga para comprar um WRX ou Sti
Se você decidir pesquisar mais sobre supercharging ou turbocompressor do seu carro, por favor, poste o que você aprende e/ou quais perguntas você tem ao longo do caminho. A maioria das pessoas aqui está disposta a ajudá-lo com o que realmente sabe, ou estaria disposta a ajudá-lo a pesquisar só porque é um projeto interessante.
 
#56 ·
#55 ·
4800 dólares só pelas peças e isso nem sequer cobrirá as outras peças que você vai quebrar ou desgastar com a potência extra. Ah sim, não há mais garantia no seu carro novo e a troca será reduzida pela metade quando você perceber que cometeu um grande erro. Se não houvesse opções de fábrica, talvez, mas há muitos carros Turbo AWD que são construídos na fábrica, com garantia e não precisam de trabalho.